Connect
To Top

ESSAS CELEBRIDADES AINDA ESTÃO NA ATIVA E CHEIAS DE ENERGIA

Zetti – 56 ANOS

Armelino Donizetti Quagliato, mais conhecido como Zetti, foi um grande goleiro do futebol brasileiro destacando-se principalmente no time do São Paulo na década de 90 e com passagens pela seleção brasileira, como a de 1994, onde foi reserva do goleiro Taffarel e conquistou a copa do mundo desse ano. Zetti ganhou títulos importantes com o São Paulo, como a Libertadores e a Copa Intercontinental.  Atualmente, ele atua como comentarista esportivo na rádio e na televisão e é coordenador da formação de goleiros da base do clube São Paulo FC.

BRANCO – 58 ANOS

Cláudio Ibraim Vaz Leal, mais conhecido como Branco, nascido em Bagé, RS, é um treinador e ex-futebolista brasileiro, lateral-esquerdo de clubes como Internacional, Fluminense, Brescia, Porto, Genoa, Flamengo e Corinthians. Branco também foi jogador da Seleção Brasileira, tendo sido um dos heróis da campanha do tetra em 94, ao marcar um gol decisivo nas quartas-de-final contra a Holanda. Em março de 2021 foi internado com quadro pulmonar grave, em razão de ter contraído covid-19. Dois dias depois foi entubado e transferido para a UTI. Deixou a UTI três semanas depois após boa recuperação e já está na ativa. Branco é atualmente, treinador das divisões de base da CBF.

Mário Zagallo – 89 ANOS

Se bem Zagallo começou sua carreira em seu time do coração, o América-RJ, foi no Flamengo e Botafogo que ele teve seus tempos de glória conquistando torneios e títulos por estes clubes. Mas sua grande conquista foi com a seleção brasileira onde detém o recorde de títulos das Copas do Mundo em geral. Foram duas como jogador, em 1958 e em 1963; como técnico em 1970 e como assistente técnico em 1994. Fora do futebol, ele teve uma participação como jurado do reality “Joga 10”, exibido pela Band em 2005.

ROBERTO RIVELLINO – 76 ANOS

Roberto Rivellino é um jogador que fez seu nome nos estádios. Mais conhecido por suas passagens pelo Corinthians e pelo Fluminense, tendo até mesmo chegado a integrar a Seleção Brasileira. Por onde passou, foi colecionando apelidos como Bigode, Garoto do Parque e Patada Atômica, esse último em especial por causa da potência de seus chutes na Copa do Mundo de 1970. Depois de se aposentar, Rivellino se tornou comentador esportivo e técnico, e ainda colhe os louros da fama mesmo hoje em dia, muitos anos depois de parar de jogar profissionalmente.

José Leandro Ferreira (Leandro) – 63 ANOS

Considerado por alguns jornalistas e fãs do futebol, um dos maiores laterais de todos os tempos. A carreira professional de Leandro sempre se desenvolveu no time carioca Flamengo mas também teve passagem pela Seleção Brasileira. Pelo Brasil, Leandro não conquistou nenhum título importante. Já no Flamengo, foram vários, inclusive a Libertadores de 1981 e a Copa Intercontinental no mesmo ano. Após encerrar sua carreira, em 1990, Leandro resolveu se dedicar à vida empresarial, em Cabo Frio, sua cidade natal, onde abriu sua própria pousada.

You must be logged in to post a comment Login